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Inaugurada em 17 de agosto, com o nome de Pet Center Marginal, a rede Petz mantem em sua essência o DNA empreendedor e visionário, expandindo sua atuação e fortalecendo cada vez mais a conexão com apaixonados por pets. Sempre antenada e pioneira em suas iniciativas desde a fundação, em 2003 torna-se a primeira pet shop do mundo com atendimento 24 horas.

A primeira loja da rede, localizada na Marginal Tietê (SP), ganha um novo centro de estética, mantendo o atendimento dos profissionais e condução dos serviços de banho e tosa visíveis aos consumidores através da instalação de vidros. Em mais de duas décadas de atuação, a transparência, o respeito e o cuidado com o pet e sua família permanecem como parte relevante da cultura e valores disseminados dentro da equipe Petz, independentemente de onde atuam (lojas, centro de distribuição, escritório central).

É lançado o Vale a Pena Ser Fiel, um programa de fidelidade pioneiro no varejo pet com o mecanismo de cash back aos clientes cadastrados, para utilização nas próximas compras. No mesmo ano, de olho em ampliar sua presença no mundo digital, a Petz lança sua primeira plataforma de vendas online.

A Petz inaugura sua primeira loja fora do estado de São Paulo, em Brasília (DF). A agilidade na tomada de decisões, combinada com a capacidade de antever oportunidades para posicionar a marca em praças novas, fazem parte do DNA empreendedor da empresa até os dias de hoje.

Entrada do fundo de investimento Warburg Pincus, que manteve Sergio Zimerman como sócio e presidente do grupo, e trouxe novas estratégias para o fortalecimento e expansão da marca.

Já como Petz, a rede implementa um novo layout padronizado em todas as lojas, com navegação dividida em mundos (cães, gatos, aves, roedores e aquário), e inaugura na cidade de São Paulo a loja do Morumbi, a primeira 100% concebida com o projeto da nova marca. O ano marca também o investimento da rede no segmento de jardinagem e a inauguração de sua nova sede administrativa, concentrando a Diretoria Executiva e áreas de suporte às lojas.

Importante marco na escalada rumo ao aumento da eficiência de sua cadeia de suprimentos, o novo Centro de Distribuição (CD) da rede é inaugurado em Embu das Artes (SP), contando atualmente com mais de 28 mil m2. A Petz se torna um dos primeiros varejistas a integrar o estoque de físico e virtual de ponta a ponta, através da implantação de tecnologia proprietária e foco no aprimoramento constante de sua capacidade logística.

Antenada e pioneira em implantar tendências de personalização e fidelização, a Petz repagina sua plataforma digital e lança produtos exclusivos dentro da estratégia de marca própria Petz. Seguindo a expansão nacional, o ano também marca a inauguração da loja conceito no Itaim Bibi (SP), e a entrada da marca na região Sul do Brasil. Neste período, a rede já conta com modalidades de retirada de pedidos em loja (pickup store) e expedição de pedidos a partir do estoque das lojas (ship from store), dada as iniciativas em implantação para integração dos estoques (CD e lojas). Comprometida com o bem estar animal, a Petz firma uma parceria com a Editora MOL para venda de exemplares educativos nas lojas, sendo todo o lucro doado para ONGs parceiras do Programa Adote Petz.

Confirmando sua essência de especialista na saúde e bem-estar dos pets, a Petz lança a sua marca de serviços veterinários, com a inauguração do primeiro Hospital Veterinário Seres, localizado na loja conceito da Ricardo Jafet (SP). A marca Seres é pioneira no meio veterinário, aportando investimento em equipamentos e tecnologia de ponta e implantando unidades projetadas para gerar acolhimento, cuidados preventivos e atendimento diferenciado aos pets tutores. Avançando em seu roadmap digital, é lançado o app da Petz, para compra de produtos online, com diversas funcionalidades para dar mais comodidade, rapidez e segurança na interação com sua legião de clientes fiéis, os apaixonados por pets.

Prova de que o físico e digital caminham juntos no grupo Petz, o ano marca 2 conquistas: a marca de 100 lojas com a abertura da loja de Caxias do Sul (RS) e o lançamento do Pet -Commmerce, ferramenta que utiliza inteligência artificial, e é capaz de identificar o grau de interesse do pet nos produtos apresentados no site para compra. A trajetória de sucesso da Petz é premiada com o Effie Awards Brasil e Cannes Lions, pelo lançamento do Pet Commerce, e contempla ainda a participação no Pet Experience, a primeira feira pet para o consumidor no Brasil, e o recorde anual de 7600 adoções de cães e gatos, através do Programa Adote Petz em parceria com ONGs e protetores em todo o país.

A jornada da rede Petz – agora líderes no segmento pet no Brasil – combinando eficiência operacional, inovação e expansão nacional, é coroada com sua oferta pública inicial (IPO) na B3, primeiro varejo pet a entrar no segmento de Novo Mercado na bolsa brasileira. Mais uma vez a Petz inova: o tradicional toque que marca o início do pregão, foi estrelado pela primeira vez na história por um cachorro: o border collie, Wolke. Avançando na estratégia de implantar sua rede de serviços e Hospitais veterinários, ocorre a reestruturação do layout e comunicação de todas as unidades dentro da nova marca Seres e, através do Programa Adote Petz, a rede comemora mais de R$ 1 milhão doados para ONGs parceiras por meio da venda de exemplares em parceria com a Editora MOL.

Marcado como o início de um novo ciclo estratégico para o Grupo Petz, o ano de 2021 reflete a ambição de ser uma plataforma completa, confiável e integrada para oferecer o que há de melhor para pets e tutores nos mais diferentes pontos de contato e jornadas de compra através da visão de “ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento Pet até 2025”. Nesse contexto, anunciamos três movimentos estratégicos (e complementares) – Cansei de Ser Gato (CDSG), Zee.Dog e Cão Cidadão/Alexandre Rossi. Além disso, realizamos em novembro o primeiro follow-on da história do Grupo Petz, através do qual levantamos cerca de R$780 milhões – sendo uma das ofertas prioritárias com o maior ratio de exercício por parte dos atuais acionistas na história da B3. Com a abertura da primeira loja na cidade de Manaus, a Petz se tornou a primeira rede de lojas pet presente em todas as regiões do Brasil e consolidamos a nossa posição de liderança absoluta no segmento.

O ano de 2022 é marcado por conquistas como a aberturas de 50 novas unidades, recorde na história da Companhia e um dos maiores crescimentos de área no varejo brasileiro. Também atingimos pela primeira vez o patamar de R$1 bilhão de faturamento no canal Digital, demonstrando a força da marca Petz e de sua plataforma Omnichannel, com uma proposta única de valor para os clientes. Os investimentos realizados ao longo do ano, somados à disciplina no processo de alocação de capital e na execução, permitiram à Companhia – mais uma vez – ganhar participação de mercado em 2022. Ademais, Petix se junta ao grupo, marcando um movimento único de aquisição de uma marca forte, líder de mercado, com um produto diferenciado em uma categoria que cresce muito e ainda é pouco penetrada no Brasil.

Queremos fazer mais e ir além! Vamos com a Petz? Faça parte desta jornada, seja um apaixonado por pets como a gente.

O cliente evolui e a Petz também. O ano de 2023 marca um dos momentos importantes em nossa história que simboliza a empresa em que nos transformamos: o Brand Refresh, que demonstra a nova experiência que queremos para o cliente – mais integrada e com produtos e serviços ainda melhores. Publicamos o Relatório Anual de Sustentabilidade e avançamos na agenda de ESG com o início do funcionamento do Comitê de Sustentabilidade.

Estamos empenhados em alcançar um crescimento em patamares maiores e continuamos guiados por um de nossos valores inegociáveis desde a nossa fundação: encantar nossos clientes, colocando-os no centro de todas as decisões.