Visão Geral

A trajetória da Petz de mais 18 anos pode ser dividida em três fases: (i) nascimento e infância, (ii) adolescência e (iii) maioridade.

A primeira fase, que marca o nascimento e a infância, durou de 2002, ano de fundação da empresa sob a marca Pet Center Marginal no dia 17 de agosto na cidade de São Paulo, até 2013. Essa primeira etapa foi marcada por crescimento, conquistas, muitas alegrias e irreverência com o Show de Sergião, o jogo de dados e a roleta. Nos consolidamos de forma inquestionável como a segunda maior operação do Brasil no segmento pet! Por outro lado, assim como a “bagunça” que também é inerente à infância, nos faltavam processos, nossos controles eram frágeis e não tínhamos uma operação padronizada.

A segunda fase, a adolescência, foi marcada pela associação com o fundo de private equity Warburg Pincus em 2013. Junto com a criação da marca Petz e de um novo conceito de loja, veio a maior profissionalização, a estruturação de governança corporativa e de indicadores de gestão para a companhia. Foi nesse período que implementamos os planogramas, iniciamos a “gestão de buracos” na gôndola, introduzimos o coletor como ferramenta de controle de estoques, entre outras iniciativas. Assim, aprendemos a operar nossas lojas com excelência, o que nos permitiu acelerar as inaugurações e expandir para novas regiões do país. Essas iniciativas também serviram como base para nosso processo de digitalização e integração das lojas com o E-commerce através da Omnicanalidade, época em que especialistas nos aconselhavam a separar os mundos físico e online.

Nossa plataforma tornou-se referência não só no varejo brasileiro, mas também em todo o mundo, pelo nosso elevado índice de Omnicanalidade. Além disso, criamos a marca Seres, reforçando o compromisso com a excelência de nossos centros veterinários, e consolidamos o Adote Petz como o maior projeto de adoção do Brasil, que também promoveu a doação de mais de R$1 milhão para a causa animal, em parceria com a Editora Mol e o Instituto Arredondar. Toda essa evolução vem sendo reconhecida por meio de diversos prêmios e avaliações de fornecedores, colaboradores e, principalmente, de nossos clientes. Trabalhamos juntos focados em conquistar metas e atingir nossa ambiciosa visão de “Ser a maior e melhor rede de pet shops da América Latina, estando entre as 5 maiores operações mundiais, até 2020.” Superamos as marcas de R$1 bilhão em vendas e de 100 lojas, estando atualmente presentes em 15 estados brasileiros, além do Distrito Federal, nos tornando a maior rede de pet shops da América Latina!

Por fim, a terceira fase, a qual se inicia em Setembro de 2020 após completarmos 18 anos, estabelece a maioridade da empresa. Essa nova etapa marca o atingimento da maturidade da companhia com o IPO, confiantes de que nos conectar a diversos investidores é o melhor caminho para esse novo ciclo de crescimento. Como companhia listada em bolsa, desenvolveremos novas fontes de financiamento e aperfeiçoaremos ainda mais o patamar de governança corporativa. Temos o objetivo de continuar a expandir nossas operações por todo o território nacional, aprimorar nossa plataforma Petz Solution, a qual busca atender todas as necessidades de pets e seus tutores tanto nos canais físicos como digitais, e, assim, se tornar a melhor empresa do mundo no segmento, sempre mantendo a nossa essência com foco no bem-estar animal.