Diretoria, Conselho e Comitês

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é composto por, no mínimo, 5 e, no máximo, 7 membros efetivos, sendo que 20% deles devem ser independentes conforme a definição do Regulamento de Novo Mercado. O prazo do mandato dos conselheiros é de 2 anos, sendo permitida a reeleição.

Regimento Interno do Conselho de Administração

Cláudio Roberto Ely

  • Presidente do Conselho de Administração Independente
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: até AGO de 2026

O Sr. Claudio Roberto Ely é consultor sênior da Warburg Pincus. Anteriormente, o Sr. Ely foi presidente da Drogasil S.A., onde liderou o processo de abertura de capital da empresa em 2007 e participou do processo de fusão da Drogasil com a Raia S.A., formando a Raiadrogasil S.A., maior rede de farmácias do Brasil. O Sr. Ely também foi CEO e ocupou posições de diretoria no Banco Geral do Comércio e foi Diretor Superintendente da Camargo Correa Metais. O Sr. Ely atualmente é membro dos Conselhos de Administração da Pet Center, DIMED Distribuidora de Medicamentos e Petrobrás Distribuidora e é membro do Conselho Consultivo da Eurofarma Laboratórios e Sequoia Logística. Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Eduardo Terra

  • Conselho de Administração Independente (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: até AGO de 2026

O Sr. Eduardo Terra é graduado em Administração de Empresas na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Em 2000, fez sua pós-graduação pela FIA e é Mestre em Administração pela FEA/USP. O Sr. Eduardo Terra é conselheiro deliberativo do Savegnago Supermercados desde 2014 e do Lopes Supermercado desde 2016. Ele também faz parte do Comitê de Estratégia e Inovação do Center Norte desde 2017 e do Conselho Consultivo da Extrafarma/Grupo Ultra desde 2018. É sócio da BTR Educação e Consultoria e da Évolus Educação Digital, além de ser Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC. O Sr. Eduardo Terra não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Gregory Louis Reider

  • Conselho de Administração (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: até AGO de 2026

O Sr. Gregory possui graduação pelo Yale College, com Bacharelado em Economia e Relações Internacionais. Atua como presidente do Conselho da Lojas Uniao 1A99 S.A., Presidente do Conselho da Sequoia Transportes e Logistica S.A. e é um consultor sênior da Warburg Pincus, gestora global de investimentos em private equity e acionista controlador da Pet Center. Anteriormente foi Principal da Warburg Pincus entre 2012 e 2020, liderou a área de private equity da BR Partners, banco de investimentos com fundo focado em empresas de médio porte, e trabalhou na Och-Ziff Capital Management, fazendo investimentos alternativos em energia e mercados emergentes. Foi membro do conselho da Omega Geração.

Ricardo Dias Mieskalo Silva

  • Conselho de Administração Independente (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: até AGO de 2026

O Sr. Ricardo Dias formou-se em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e Comércio Exterior na Kelley School of Business na Indiana University e completou o MBA Executivo da AB Inbev na INSEAD, além de cursos de especializações em Marketing na Stanford Graduate School of Business e na Kellogg School of Management. Durante quase 20 anos, o Sr. Ricardo Dias exerceu diversas funções na área de Marketing da Ambev / Anheuser-Busch InBev ao redor de diversos países, incluindo Inglaterra, Canadá, China, México e o escritório global da AB InBev em Nova York, recebendo diversos reconhecimentos internacionais da indústria de Marketing e Comunicação. Em 2018, Sr. Ricardo assumiu o posto de Vice-Presidente de Marketing da Ambev no Brasil, por onde atuou por quase dois anos. Em dezembro de 2020, ele co-fundou a Adventures, Inc, uma agência de marketing digital e gestão de marcas.

Sergio Zimerman

  • Conselho de Administração (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: até AGO de 2026

O Sr. Sergio Zimerman é o CEO da rede Petz. Idealizador e criador da marca, fundou a empresa em 2002, que a princípio se chamava Pet Center Marginal, após identificar um mercado de alto potencial e carente de concorrentes. Formado em Administração pela UNIP (Universidade Paulista), com cursos de extensão realizados na Europa e nos Estados Unidos e MBA em Varejo pela FIA-USP, exerceu sua veia empreendedora desde cedo, montando uma série de negócios próprios em diversos setores, de confecção de roupas a atacado de bebidas. À frente como fundador e CEO da Petz, liderou a consolidação e expansão inicial dos negócios, que em 10 anos prosperou, atingindo a marca de 27 lojas em 2012. Em 2013, fechou uma parceria com o fundo de private equity Warburg Pincus, tornando-se, além de CEO, membro do Conselho de Administração da rede e responsável pelo processo de profissionalização da gestão da companhia, além de leva-la a posição de liderança no segmento pet. Atualmente, a Petz é a maior plataforma Pet do país não só em termos de faturamento, mas também em número de unidades e abrangência geográfica, com mais de 190 lojas, além de uma marca de serviços veterinários (Seres) e as recentes aquisições Cansei de Ser Gato, Zee.Dog, Cão Cidadão e Petix. O empreendedor, considerado Empresário do Ano pela Associação de Lojistas de Shoppings (Alshop) em 2018 e eleito o melhor CEO da indústria do varejo brasileiro pela revista Institutional Investors em 2022, pretende levar a Petz a se tornar mundialmente reconhecida como o melhor ecossistema do segmento Pet até 2025.

Sylvia de Souza Leão Wanderley

  • Conselho de Administração Independente (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: até AGO de 2026

A Sra. Sylvia Leão atuou por mais de 30 anos no mercado de Varejo, com passagem pelo Walmart Brasil (1995-2000), Grupo Pão de Açúcar (2000 a 2012) e Carrefour (2015 a 2018), onde ocupou posições de Vice-Presidente nas áreas de Marketing, Comercial, Operações e Recursos Humanos. Também atuou como Vice-Presidente de Marketing e Inovação na BRF, no período de 2013 a 2014. Atualmente é Membro do Conselho de Administração da Sodimac Brasil, empresa do Grupo Falabella, TOTVS, Baumgart, TV1, VIVARA, Quimica Amparo (YPÊ), JSL, Raia Drogasil (também  lidera o comitê de pessoas e membro do Comitê de Estratégia  e Comitê de Sustentabilidade) e Acumuladores Moura como membro do comitê de pessoas e cultura. Graduada em Comunicação Social, com MBA Executivo em Administração no COPPEAD- UFRJ e cursos de especialização no MIT – Massachusetts Institute of Technology – Sloan School of Management  e Fundação Dom Cabral.

Tania Zimerman

  • Conselho de Administração (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: até AGO de 2026

A Sra. Tania Zimerman é formada em Processos Gerenciais e possui MBA em Gestão de Varejo pela UBS-SP. Em 2002 iniciou sua trajetória na Companhia, atuando no BackOffice, e foi responsável pela implementação de inúmeras melhorias, tais como a estruturação dos departamentos e implantação dos processos, a montagem das novas unidades , liderando a primeira troca de sistema, implementação da contabilidade gerencial, desenvolvimento da estrutura de back office, criando ou ampliando novos departamentos necessários para acompanhar a expansão das lojas, entre outros. Participou da criação e implantação do programa de fidelidade vale a pena ser fiel. Criou alguns conceitos novos para implantação das novas lojas, entre eles recepção unificada e o primeiro centro de estética, onde o cliente teria total visibilidade do seu pet durante o procedimento. Desenvolveu o Pet Safari na matriz, buscando criar uma atmosfera diferenciada para exposição dos animais. Em 2013 assumiu a coordenação direta de duas lojas franquias, onde permaneceu até 2019. Foi a criadora do espaço Petz Play em 2016, e deixou a loja Aricanduva em destaque na região devido a esse espaço diferenciado.

Diretoria Estatutária

A Diretoria é composta por, no mínimo, 2 e, no máximo 6 Diretores, residentes no país, eleitos pelo Conselho de Administração, sendo 1 Diretor Presidente, 1 Diretor Financeiro e de Relações com Investidores e os demais Diretores sem designação específica. O mandato de seus membros é de 2 anos, podendo ser reeleitos.

Atualmente, a Diretoria é composta por 4 membros:

Aline Ferreira Penna Peli

  • Vice-Presidente Financeira, Relações com Investidores/ESG e Novos Negócios
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

Sendo a atual CFO e DRI da Petz, Aline se juntou a Companhia em 2021 e também é responsável pelas áreas de M&A, Novos Negócios e ESG. Entre os anos de 2017 e 2021, Aline ocupou o cargo de Diretora Estratégica e DRI da Arezzo&Co, sendo responsável pela elaboração e estruturação de diversas iniciativas estratégicas de crescimento acelerado da companhia, pela condução de cinco processos de M&As (incluindo de renomadas marcas, como Reserva e Vans) e pela criação da ZZ Ventures, o braço corporativo de venture capital da companhia. Anteriormente, Aline trabalhou no mercado financeiro, acumulando 15 anos de experiência em Investment Banking, Private Equity e Equity Investments & Analysis (Buy-side), em sua maioria pelo Banco HSBC. Em 2022, Aline foi eleita a melhor CFO da indústria do varejo brasileiro pela revista Institutional Investors. Aline Penna é graduada em Administração de Empresas pela universidade Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Marcelo Silveira Maia

  • Vice-Presidente Digital e Inovação
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Marcelo Maia é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Possui MBA Executivo pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER) e pós-graduação em Supply Chain e Logística pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Sr. Marcelo tem mais de 15 anos de experiência no setor de varejo, onde já ocupou diversas posições de liderança nas áreas de Logística, Supply Chain e Digital. Antes de trabalhar na Petz, atuou em cargos de liderança no Carrefour, incluindo a posição de Gerente de Supply Chain no Brasil. Em 2013, se juntou a Petz, assumindo as áreas de Supply Chain, Logística e E-Commerce. Em 2022 assumiu a Vice-presidência de Digital, TI e Supply Chain.

Rodrigo Fernandes Cruz

  • Vice-Presidente de Varejo e Comercial
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Rodrigo Fernandes Cruz é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem mais de 20 anos de experiência no setor de varejo, focando principalmente nas áreas de Operações e Expansão de lojas físicas. Antes de se juntar à Companhia, trabalhou na Hering, onde atou em diversos cargos, incluindo Gerente Regional de Operações RJ/MG/BA e Gerente Geral de Lojas Próprias. Em 2015, passou a integrar o time da Petz como Diretor de Operações e Expansão e em 2022 assumiu a Vice-Presidência de Operações, Expansão e Engenharia.

Sergio Zimerman

  • Presidente
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Sergio Zimerman é o CEO da rede Petz. Idealizador e criador da marca, fundou a empresa em 2002, que a princípio se chamava Pet Center Marginal, após identificar um mercado de alto potencial e carente de concorrentes. Formado em Administração pela UNIP (Universidade Paulista), com cursos de extensão realizados na Europa e nos Estados Unidos e MBA em Varejo pela FIA-USP, exerceu sua veia empreendedora desde cedo, montando uma série de negócios próprios em diversos setores, de confecção de roupas a atacado de bebidas. À frente como fundador e CEO da Petz, liderou a consolidação e expansão inicial dos negócios, que em 10 anos prosperou, atingindo a marca de 27 lojas em 2012. Em 2013, fechou uma parceria com o fundo de private equity Warburg Pincus, tornando-se, além de CEO, membro do Conselho de Administração da rede e responsável pelo processo de profissionalização da gestão da companhia, além de leva-la a posição de liderança no segmento pet. Atualmente, a Petz é a maior plataforma Pet do país não só em termos de faturamento, mas também em número de unidades e abrangência geográfica, com mais de 190 lojas, além de uma marca de serviços veterinários (Seres) e as recentes aquisições Cansei de Ser Gato, Zee.Dog, Cão Cidadão e Petix. O empreendedor, considerado Empresário do Ano pela Associação de Lojistas de Shoppings (Alshop) em 2018 e eleito o melhor CEO da indústria do varejo brasileiro pela revista Institutional Investors em 2022, pretende levar a Petz a se tornar mundialmente reconhecida como o melhor ecossistema do segmento Pet até 2025.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal, caráter não permanente, é composto de 3 membros efetivos e suplentes em igual número, acionistas ou não, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela assembleia geral de acionistas.

Regimento Interno do Conselho Fiscal

Andre Coji

  • Membro do Conselho (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: até AGO de 2025

Andre Coji possui formação em Administração de Empresas pela FGV-SP e em Direito pela Faculdade de Direito São Francisco, com certificação pelo IBGC. É também Gestor de patrimônio familiar (multi-family office). Possui mais de vinte anos de experiência em administração financeira e controladoria atuando como diretor em Private Banking e Gestão Patrimonial Familiar (Family Office). Atuou por dez anos no cargo de CFO da Tecnisa S.A., e desde janeiro de 2019, exerce o cargo de diretor da Federação Israelita. É também Presidente do Conselho Fiscal da TECNISA S.A., desde setembro de 2020, e Membro do Conselho Fiscal da Companhia Siderúrgica Nacional desde 2018. Ainda, é membro do Conselho de Administração e do Comitê Independente de Partes Relacionadas da Smiles Fidelidade S.A. Durante sua trajetória profissional, atuou como membro do Conselho de Administração da Via Varejo S.A até abril de 2020, quando foi subsequentemente eleito para ocupar a posição de Membro efetivo do Conselho Fiscal da Via Varejo S.A., além de atuar como Membro Suplente do Conselho Fiscal da B3. O Sr. Andre informa que não ocupa outros cargos de administração em sociedades ou organizações do terceiro setor.

Cátia Yuassa Tokoro

  • Membro do Conselho (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: até AGO de 2025

Cátia Yuassa Tokoro possui formação em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com especialidade em Sistemas. Possui MBA em Administração de Negócios pela IBMEC-RJ, bem como diversas certificações voltadas à liderança e ao mundo corporativo. Atuou em diversas empresas, dentre elas, SulAmérica, CHESF, Grupo Imagem e Oi, tendo, nesta última, ocupado o cargo de Vice-Presidente de Negócios B2B (Business to Business). É atualmente Conselheira de Administração na SulAmérica e na CHESF. A Sra. Cátia informa que não ocupa outros cargos de administração em sociedades ou organizações do terceiro setor.

Tiago Curi Isaac

  • Membro do Conselho (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: até AGO de 2025

Tiago Curi Isaac possui vasta experiência em administração de empresas, com forte atuação como membro de Conselhos de Administração e Fiscais. Atualmente, compõe o Conselho de Administração da BBM Logística S/A, Klabin S/A, Banco do Estado de Sergipe 􀂱􀀃BANESE e DHG Alimentos S/A. Foi também Diretor Presidente (CEO) da DHG Alimentos S/A, Conselheiro Fiscal da Totvs S/A, Conselheiro de Administração da Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) e responsável pela área de Mercado de Capitais da B3. O Sr. Tiago Curi Isaac informa que não ocupa outros cargos de administração em sociedades ou organizações do terceiro setor.

Claudio Roberto Ely

  • Comitê de Auditoria Não Estatutário
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Claudio Roberto Ely é consultor sênior da Warburg Pincus. Anteriormente, o Sr. Ely foi presidente da Drogasil S.A., onde liderou o processo de abertura de capital da empresa em 2007 e participou do processo de fusão da Drogasil com a Raia S.A., formando a Raiadrogasil S.A., maior rede de farmácias do Brasil.
O Sr. Ely também foi CEO e ocupou posições de diretoria no Banco Geral do Comércio e foi Diretor Superintendente da Camargo Correa Metais. O Sr. Ely atualmente é membro dos Conselhos de Administração da Pet Center, DIMED Distribuidora de Medicamentos e Petrobrás Distribuidora e é membro do Conselho Consultivo da Eurofarma Laboratórios e Sequoia Logística. Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Gregory Louis Reider

  • Comitê de Auditoria Não Estatutário
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Gregory possui graduação pelo Yale College, com Bacharelado em Economia e Relações Internacionais. Gregory Louis Reider atua como presidente do Conselho da Lojas Uniao 1A99 S.A., Presidente do Conselho da Sequoia Transportes e Logistica S.A. e é um consultor sênior da Warburg Pincus, gestora global de investimentos em private equity e acionista controlador da Pet Center. Anteriormente foi Principal da Warburg Pincus entre 2012 e 2020, liderou a área de private equity da BR Partners, banco de investimentos com fundo focado em empresas de médio porte, e trabalhou na Och-Ziff Capital Management, fazendo investimentos alternativos em energia e mercados emergentes. Foi membro do conselho da Omega Geração.

Vanessa Tondato

  • Comitê de Auditoria Não Estatutário
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

A Sra. Vanessa está na Petz desde 2012 e atualmente é Diretora de Controladoria e Tributário, com responsabilidade sobre as áreas de Controladoria, Prevenção e Perdas, Contábil e Fiscal. Liderou o processo de transferência de ativos (“drop down”), organização dos reportes e controles financeiros da companhia na jornada de profissionalização e gestão conforme diretrizes de governança corporativa, junto à entrada do Fundo de Investimentos Warburg Pincus.
Anteriormente, atuou na prática de Auditoria Externa da Ernest Young por mais de 7 anos, ocupando cargos desde trainee até Gerência da prática em São Paulo. É especialista em controles internos, estruturação de processos de back office e reportes financeiros conforme normas contábeis internacionais (IFRS). É graduada em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Fundação Santo André.

Aline Ferreira Penna Peli

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

Sendo a atual CFO e DRI da Petz, Aline se juntou a Companhia em 2021 e também é responsável pelas áreas de M&A, Novos Negócios e ESG. Entre os anos de 2017 e 2021, Aline ocupou o cargo de Diretora Estratégica e DRI da Arezzo&Co, sendo responsável pela elaboração e estruturação de diversas iniciativas estratégicas de crescimento acelerado da companhia, pela condução de cinco processos de M&As (incluindo de renomadas marcas, como Reserva e Vans) e pela criação da ZZ Ventures, o braço corporativo de venture capital da companhia. Anteriormente, Aline trabalhou no mercado financeiro, acumulando 15 anos de experiência em Investment Banking, Private Equity e Equity Investments & Analysis (Buy-side), em sua maioria pelo Banco HSBC. Em 2022, Aline foi eleita a melhor CFO da indústria do varejo brasileiro pela revista Institutional Investors. Aline Penna é graduada em Administração de Empresas pela universidade Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Claudio Roberto Ely

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Claudio Roberto Ely é consultor sênior da Warburg Pincus. Anteriormente, o Sr. Ely foi presidente da Drogasil S.A., onde liderou o processo de abertura de capital da empresa em 2007 e participou do processo de fusão da Drogasil com a Raia S.A., formando a Raiadrogasil S.A., maior rede de farmácias do Brasil.
O Sr. Ely também foi CEO e ocupou posições de diretoria no Banco Geral do Comércio e foi Diretor Superintendente da Camargo Correa Metais. O Sr. Ely atualmente é membro dos Conselhos de Administração da Pet Center, DIMED Distribuidora de Medicamentos e Petrobrás Distribuidora e é membro do Conselho Consultivo da Eurofarma Laboratórios e Sequoia Logística. Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Eduardo Terra

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Eduardo Terra é graduado em Administração de Empresas na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Em 2000, fez sua pós-graduação pela FIA e é Mestre em Administração pela FEA/USP. O Sr. Eduardo Terra é conselheiro deliberativo do Savegnago Supermercados desde 2014 e do Lopes Supermercado desde 2016. Ele também faz parte do Comitê de Estratégia e Inovação do Center Norte desde 2017 e do Conselho Consultivo da Extrafarma/Grupo Ultra desde 2018. É sócio da BTR Educação e Consultoria e da Évolus Educação Digital, além de ser Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC. O Sr. Eduardo Terra não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Gregory Louis Reider

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Gregory possui graduação pelo Yale College, com Bacharelado em Economia e Relações Internacionais. Atua como presidente do Conselho da Lojas Uniao 1A99 S.A., Presidente do Conselho da Sequoia Transportes e Logistica S.A. e é um consultor sênior da Warburg Pincus, gestora global de investimentos em private equity e acionista controlador da Pet Center. Anteriormente foi Principal da Warburg Pincus entre 2012 e 2020, liderou a área de private equity da BR Partners, banco de investimentos com fundo focado em empresas de médio porte, e trabalhou na Och-Ziff Capital Management, fazendo investimentos alternativos em energia e mercados emergentes. Foi membro do conselho da Omega Geração.

Marcelo Silveira Maia

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Marcelo Maia é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Possui MBA Executivo pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER) e pós-graduação em Supply Chain e Logística pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Sr. Marcelo tem mais de 15 anos de experiência no setor de varejo, onde já ocupou diversas posições de liderança nas áreas de Logística, Supply Chain e Digital. Antes de trabalhar na Petz, atuou em cargos de liderança no Carrefour, incluindo a posição de Gerente de Supply Chain no Brasil. Em 2013, se juntou a Petz, assumindo as áreas de Supply Chain, Logística e E-Commerce. Em 2022 assumiu a Vice-presidência de Digital, TI e Supply Chain.

Ricardo Dias Mieskalo Silva

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Ricardo Dias formou-se em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e Comércio Exterior na Kelley School of Business na Indiana University e completou o MBA Executivo da AB Inbev na INSEAD, além de cursos de especializações em Marketing na Stanford Graduate School of Business e na Kellogg School of Management. Durante quase 20 anos, o Sr. Ricardo Dias exerceu diversas funções na área de Marketing da Ambev / Anheuser-Busch InBev ao redor de diversos países, incluindo Inglaterra, Canadá, China, México e o escritório global da AB InBev em Nova York, recebendo diversos reconhecimentos internacionais da indústria de Marketing e Comunicação. Em 2018, Sr. Ricardo assumiu o posto de Vice-Presidente de Marketing da Ambev no Brasil, por onde atuou por quase dois anos. Em dezembro de 2020, ele co-fundou a Adventures, Inc, uma agência de marketing digital e gestão de marcas.

Rodrigo Fernandes Cruz

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Rodrigo Fernandes Cruz é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem mais de 20 anos de experiência no setor de varejo, focando principalmente nas áreas de Operações e Expansão de lojas físicas. Antes de se juntar à Companhia, trabalhou na Hering, onde atou em diversos cargos, incluindo Gerente Regional de Operações RJ/MG/BA e Gerente Geral de Lojas Próprias. Em 2015, passou a integrar o time da Petz como Diretor de Operações e Expansão e em 2022 assumiu a Vice-Presidência de Operações, Expansão e Engenharia.

Sergio Zimerman

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Sergio Zimerman é o CEO da rede Petz. Idealizador e criador da marca, fundou a empresa em 2002, que a princípio se chamava Pet Center Marginal, após identificar um mercado de alto potencial e carente de concorrentes. Formado em Administração pela UNIP (Universidade Paulista), com cursos de extensão realizados na Europa e nos Estados Unidos e MBA em Varejo pela FIA-USP, exerceu sua veia empreendedora desde cedo, montando uma série de negócios próprios em diversos setores, de confecção de roupas a atacado de bebidas. À frente como fundador e CEO da Petz, liderou a consolidação e expansão inicial dos negócios, que em 10 anos prosperou, atingindo a marca de 27 lojas em 2012. Em 2013, fechou uma parceria com o fundo de private equity Warburg Pincus, tornando-se, além de CEO, membro do Conselho de Administração da rede e responsável pelo processo de profissionalização da gestão da companhia, além de leva-la a posição de liderança no segmento pet. Atualmente, a Petz é a maior plataforma Pet do país não só em termos de faturamento, mas também em número de unidades e abrangência geográfica, com mais de 190 lojas, além de uma marca de serviços veterinários (Seres) e as recentes aquisições Cansei de Ser Gato, Zee.Dog, Cão Cidadão e Petix. O empreendedor, considerado Empresário do Ano pela Associação de Lojistas de Shoppings (Alshop) em 2018 e eleito o melhor CEO da indústria do varejo brasileiro pela revista Institutional Investors em 2022, pretende levar a Petz a se tornar mundialmente reconhecida como o melhor ecossistema do segmento Pet até 2025.

Sylvia de Souza Leão Wanderley

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

A Sra. Sylvia Leão atuou por mais de 30 anos no mercado de Varejo, com passagem pelo Walmart Brasil (1995-2000), Grupo Pão de Açúcar (2000 a 2012) e Carrefour (2015 a 2018), onde ocupou posições de Vice-Presidente nas áreas de Marketing, Comercial, Operações e Recursos Humanos. Também atuou como Vice-Presidente de Marketing e Inovação na BRF, no período de 2013 a 2014. Atualmente é Membro do Conselho de Administração da Sodimac Brasil, empresa do Grupo Falabella, TOTVS, Baumgart, TV1, VIVARA, Quimica Amparo (YPÊ), JSL, Raia Drogasil (também  lidera o comitê de pessoas e membro do Comitê de Estratégia  e Comitê de Sustentabilidade) e Acumuladores Moura como membro do comitê de pessoas e cultura. Graduada em Comunicação Social, com MBA Executivo em Administração no COPPEAD- UFRJ e cursos de especialização no MIT – Massachusetts Institute of Technology – Sloan School of Management  e Fundação Dom Cabral.

Tania Zimerman

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

A Sra. Tania Zimerman é formada em Processos Gerenciais e possui MBA em Gestão de Varejo pela UBS-SP. Em 2002 iniciou sua trajetória na Companhia, atuando no BackOffice, e foi responsável pela implementação de inúmeras melhorias, tais como a estruturação dos departamentos e implantação dos processos, a montagem das novas unidades , liderando a primeira troca de sistema, implementação da contabilidade gerencial, desenvolvimento da estrutura de back office, criando ou ampliando novos departamentos necessários para acompanhar a expansão das lojas, entre outros. Participou da criação e implantação do programa de fidelidade vale a pena ser fiel. Criou alguns conceitos novos para implantação das novas lojas, entre eles recepção unificada e o primeiro centro de estética, onde o cliente teria total visibilidade do seu pet durante o procedimento. Desenvolveu o Pet Safari na matriz, buscando criar uma atmosfera diferenciada para exposição dos animais. Em 2013 assumiu a coordenação direta de duas lojas franquias, onde permaneceu até 2019. Foi a criadora do espaço Petz Play em 2016, e deixou a loja Aricanduva em destaque na região devido a esse espaço diferenciado.

Aline Ferreira Penna Peli

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

Sendo a atual CFO e DRI da Petz, Aline se juntou a Companhia em 2021 e também é responsável pelas áreas de M&A, Novos Negócios e ESG. Entre os anos de 2017 e 2021, Aline ocupou o cargo de Diretora Estratégica e DRI da Arezzo&Co, sendo responsável pela elaboração e estruturação de diversas iniciativas estratégicas de crescimento acelerado da companhia, pela condução de cinco processos de M&As (incluindo de renomadas marcas, como Reserva e Vans) e pela criação da ZZ Ventures, o braço corporativo de venture capital da companhia. Anteriormente, Aline trabalhou no mercado financeiro, acumulando 15 anos de experiência em Investment Banking, Private Equity e Equity Investments & Analysis (Buy-side), em sua maioria pelo Banco HSBC. Em 2022, Aline foi eleita a melhor CFO da indústria do varejo brasileiro pela revista Institutional Investors. Aline Penna é graduada em Administração de Empresas pela universidade Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Claudio Roberto Ely

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Claudio Roberto Ely é consultor sênior da Warburg Pincus. Anteriormente, o Sr. Ely foi presidente da Drogasil S.A., onde liderou o processo de abertura de capital da empresa em 2007 e participou do processo de fusão da Drogasil com a Raia S.A., formando a Raiadrogasil S.A., maior rede de farmácias do Brasil.
O Sr. Ely também foi CEO e ocupou posições de diretoria no Banco Geral do Comércio e foi Diretor Superintendente da Camargo Correa Metais. O Sr. Ely atualmente é membro dos Conselhos de Administração da Pet Center, DIMED Distribuidora de Medicamentos e Petrobrás Distribuidora e é membro do Conselho Consultivo da Eurofarma Laboratórios e Sequoia Logística. Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Eduardo Terra

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Eduardo Terra é graduado em Administração de Empresas na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Em 2000, fez sua pós-graduação pela FIA e é Mestre em Administração pela FEA/USP. O Sr. Eduardo Terra é conselheiro deliberativo do Savegnago Supermercados desde 2014 e do Lopes Supermercado desde 2016. Ele também faz parte do Comitê de Estratégia e Inovação do Center Norte desde 2017 e do Conselho Consultivo da Extrafarma/Grupo Ultra desde 2018. É sócio da BTR Educação e Consultoria e da Évolus Educação Digital, além de ser Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC. O Sr. Eduardo Terra não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Gregory Louis Reider

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Gregory possui graduação pelo Yale College, com Bacharelado em Economia e Relações Internacionais. Atua como presidente do Conselho da Lojas Uniao 1A99 S.A., Presidente do Conselho da Sequoia Transportes e Logistica S.A. e é um consultor sênior da Warburg Pincus, gestora global de investimentos em private equity e acionista controlador da Pet Center. Anteriormente foi Principal da Warburg Pincus entre 2012 e 2020, liderou a área de private equity da BR Partners, banco de investimentos com fundo focado em empresas de médio porte, e trabalhou na Och-Ziff Capital Management, fazendo investimentos alternativos em energia e mercados emergentes. Foi membro do conselho da Omega Geração.

Marcelo Silveira Maia

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Marcelo Maia é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Possui MBA Executivo pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER) e pós-graduação em Supply Chain e Logística pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Sr. Marcelo tem mais de 15 anos de experiência no setor de varejo, onde já ocupou diversas posições de liderança nas áreas de Logística, Supply Chain e Digital. Antes de trabalhar na Petz, atuou em cargos de liderança no Carrefour, incluindo a posição de Gerente de Supply Chain no Brasil. Em 2013, se juntou a Petz, assumindo as áreas de Supply Chain, Logística e E-Commerce. Em 2022 assumiu a Vice-presidência de Digital, TI e Supply Chain.

Ricardo Dias Mieskalo Silva

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Ricardo Dias formou-se em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e Comércio Exterior na Kelley School of Business na Indiana University e completou o MBA Executivo da AB Inbev na INSEAD, além de cursos de especializações em Marketing na Stanford Graduate School of Business e na Kellogg School of Management. Durante quase 20 anos, o Sr. Ricardo Dias exerceu diversas funções na área de Marketing da Ambev / Anheuser-Busch InBev ao redor de diversos países, incluindo Inglaterra, Canadá, China, México e o escritório global da AB InBev em Nova York, recebendo diversos reconhecimentos internacionais da indústria de Marketing e Comunicação. Em 2018, Sr. Ricardo assumiu o posto de Vice-Presidente de Marketing da Ambev no Brasil, por onde atuou por quase dois anos. Em dezembro de 2020, ele co-fundou a Adventures, Inc, uma agência de marketing digital e gestão de marcas.

Rodrigo Fernandes Cruz

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Rodrigo Fernandes Cruz é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem mais de 20 anos de experiência no setor de varejo, focando principalmente nas áreas de Operações e Expansão de lojas físicas. Antes de se juntar à Companhia, trabalhou na Hering, onde atou em diversos cargos, incluindo Gerente Regional de Operações RJ/MG/BA e Gerente Geral de Lojas Próprias. Em 2015, passou a integrar o time da Petz como Diretor de Operações e Expansão e em 2022 assumiu a Vice-Presidência de Operações, Expansão e Engenharia.

Sergio Zimerman

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Sergio Zimerman é o CEO da rede Petz. Idealizador e criador da marca, fundou a empresa em 2002, que a princípio se chamava Pet Center Marginal, após identificar um mercado de alto potencial e carente de concorrentes. Formado em Administração pela UNIP (Universidade Paulista), com cursos de extensão realizados na Europa e nos Estados Unidos e MBA em Varejo pela FIA-USP, exerceu sua veia empreendedora desde cedo, montando uma série de negócios próprios em diversos setores, de confecção de roupas a atacado de bebidas. À frente como fundador e CEO da Petz, liderou a consolidação e expansão inicial dos negócios, que em 10 anos prosperou, atingindo a marca de 27 lojas em 2012. Em 2013, fechou uma parceria com o fundo de private equity Warburg Pincus, tornando-se, além de CEO, membro do Conselho de Administração da rede e responsável pelo processo de profissionalização da gestão da companhia, além de leva-la a posição de liderança no segmento pet. Atualmente, a Petz é a maior plataforma Pet do país não só em termos de faturamento, mas também em número de unidades e abrangência geográfica, com mais de 190 lojas, além de uma marca de serviços veterinários (Seres) e as recentes aquisições Cansei de Ser Gato, Zee.Dog, Cão Cidadão e Petix. O empreendedor, considerado Empresário do Ano pela Associação de Lojistas de Shoppings (Alshop) em 2018 e eleito o melhor CEO da indústria do varejo brasileiro pela revista Institutional Investors em 2022, pretende levar a Petz a se tornar mundialmente reconhecida como o melhor ecossistema do segmento Pet até 2025.

Sylvia de Souza Leão Wanderley

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

A Sra. Sylvia Leão atuou por mais de 30 anos no mercado de Varejo, com passagem pelo Walmart Brasil (1995-2000), Grupo Pão de Açúcar (2000 a 2012) e Carrefour (2015 a 2018), onde ocupou posições de Vice-Presidente nas áreas de Marketing, Comercial, Operações e Recursos Humanos. Também atuou como Vice-Presidente de Marketing e Inovação na BRF, no período de 2013 a 2014. Atualmente é Membro do Conselho de Administração da Sodimac Brasil, empresa do Grupo Falabella, TOTVS, Baumgart, TV1, VIVARA, Quimica Amparo (YPÊ), JSL, Raia Drogasil (também lidera o comitê de pessoas e membro do Comitê de Estratégia e Comitê de Sustentabilidade) e Acumuladores Moura como membro do comitê de pessoas e cultura. Graduada em Comunicação Social, com MBA Executivo em Administração no COPPEAD- UFRJ e cursos de especialização no MIT – Massachusetts Institute of Technology – Sloan School of Management e Fundação Dom Cabral.

Tania Zimerman

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

A Sra. Tania Zimerman é formada em Processos Gerenciais e possui MBA em Gestão de Varejo pela UBS-SP. Em 2002 iniciou sua trajetória na Companhia, atuando no BackOffice, e foi responsável pela implementação de inúmeras melhorias, tais como a estruturação dos departamentos e implantação dos processos, a montagem das novas unidades , liderando a primeira troca de sistema, implementação da contabilidade gerencial, desenvolvimento da estrutura de back office, criando ou ampliando novos departamentos necessários para acompanhar a expansão das lojas, entre outros. Participou da criação e implantação do programa de fidelidade vale a pena ser fiel. Criou alguns conceitos novos para implantação das novas lojas, entre eles recepção unificada e o primeiro centro de estética, onde o cliente teria total visibilidade do seu pet durante o procedimento. Desenvolveu o Pet Safari na matriz, buscando criar uma atmosfera diferenciada para exposição dos animais. Em 2013 assumiu a coordenação direta de duas lojas franquias, onde permaneceu até 2019. Foi a criadora do espaço Petz Play em 2016, e deixou a loja Aricanduva em destaque na região devido a esse espaço diferenciado.

Ricardo Dias Mieskalo Silva

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Ricardo Dias formou-se em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e Comércio Exterior na Kelley School of Business na Indiana University e completou o MBA Executivo da AB Inbev na INSEAD, além de cursos de especializações em Marketing na Stanford Graduate School of Business e na Kellogg School of Management. Durante quase 20 anos, o Sr. Ricardo Dias exerceu diversas funções na área de Marketing da Ambev / Anheuser-Busch InBev ao redor de diversos países, incluindo Inglaterra, Canadá, China, México e o escritório global da AB InBev em Nova York, recebendo diversos reconhecimentos internacionais da indústria de Marketing e Comunicação. Em 2018, Sr. Ricardo assumiu o posto de Vice-Presidente de Marketing da Ambev no Brasil, por onde atuou por quase dois anos. Em dezembro de 2020, ele co-fundou a Adventures, Inc, uma agência de marketing digital e gestão de marcas.

Flávia Bossolani Pontes

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

A Sra. Flávia Bossolani Pontes é formada em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu e possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com mais de 20 anos de experiência em todos os Subsistemas de Recursos Humanos, Gestão, Processos e Planejamento Estratégico com grande foco na Transformação Organizacional e Digital de grandes empresas. Atuou em diversos segmentos desde Indústria, Bens de Consumo, Saúde, Varejo e consultoria especializada, implantando e estruturando a área em empresas de médio e grande porte em Organizações Nacionais e Multinacionais com até 170.000 colaboradores. Atuou em empresas de renome no mercado como Danone, Integration Ernst & Young, Grupo Pão de Açúcar, Qualicorp. Em 2022, passou a integrar o time do Grupo Petz como Diretora Executiva de Recursos Humanos, conduzindo a transformação organizacional e estruturação da área de RH. A Sra. Flávia Bossolani Pontes não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Sergio Zimerman

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Sergio Zimerman é o CEO da rede Petz. Idealizador e criador da marca, fundou a empresa em 2002, que a princípio se chamava Pet Center Marginal, após identificar um mercado de alto potencial e carente de concorrentes. Formado em Administração pela UNIP (Universidade Paulista), com cursos de extensão realizados na Europa e nos Estados Unidos e MBA em Varejo pela FIA-USP, exerceu sua veia empreendedora desde cedo, montando uma série de negócios próprios em diversos setores, de confecção de roupas a atacado de bebidas. À frente como fundador e CEO da Petz, liderou a consolidação e expansão inicial dos negócios, que em 10 anos prosperou, atingindo a marca de 27 lojas em 2012. Em 2013, fechou uma parceria com o fundo de private equity Warburg Pincus, tornando-se, além de CEO, membro do Conselho de Administração da rede e responsável pelo processo de profissionalização da gestão da companhia, além de leva-la a posição de liderança no segmento pet. Atualmente, a Petz é a maior plataforma Pet do país não só em termos de faturamento, mas também em número de unidades e abrangência geográfica, com mais de 190 lojas, além de uma marca de serviços veterinários (Seres) e as recentes aquisições Cansei de Ser Gato, Zee.Dog, Cão Cidadão e Petix. O empreendedor, considerado Empresário do Ano pela Associação de Lojistas de Shoppings (Alshop) em 2018 e eleito o melhor CEO da indústria do varejo brasileiro pela revista Institutional Investors em 2022, pretende levar a Petz a se tornar mundialmente reconhecida como o melhor ecossistema do segmento Pet até 2025.

Sylvia de Souza Leão Wanderley

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

A Sra. Sylvia Leão atuou por mais de 30 anos no mercado de Varejo, com passagem pelo Walmart Brasil (1995-2000), Grupo Pão de Açúcar (2000 a 2012) e Carrefour (2015 a 2018), onde ocupou posições de Vice-Presidente nas áreas de Marketing, Comercial, Operações e Recursos Humanos. Também atuou como Vice-Presidente de Marketing e Inovação na BRF, no período de 2013 a 2014. Atualmente é Membro do Conselho de Administração da Sodimac Brasil, empresa do Grupo Falabella, TOTVS, Baumgart, TV1, VIVARA, Quimica Amparo (YPÊ), JSL, Raia Drogasil (também  lidera o comitê de pessoas e membro do Comitê de Estratégia  e Comitê de Sustentabilidade) e Acumuladores Moura como membro do comitê de pessoas e cultura. Graduada em Comunicação Social, com MBA Executivo em Administração no COPPEAD- UFRJ e cursos de especialização no MIT – Massachusetts Institute of Technology – Sloan School of Management  e Fundação Dom Cabral.

Aline Ferreira Penna Peli

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

Sendo a atual CFO e DRI da Petz, Aline se juntou a Companhia em 2021 e também é responsável pelas áreas de M&A, Novos Negócios e ESG. Entre os anos de 2017 e 2021, Aline ocupou o cargo de Diretora Estratégica e DRI da Arezzo&Co, sendo responsável pela elaboração e estruturação de diversas iniciativas estratégicas de crescimento acelerado da companhia, pela condução de cinco processos de M&As (incluindo de renomadas marcas, como Reserva e Vans) e pela criação da ZZ Ventures, o braço corporativo de venture capital da companhia. Anteriormente, Aline trabalhou no mercado financeiro, acumulando 15 anos de experiência em Investment Banking, Private Equity e Equity Investments & Analysis (Buy-side), em sua maioria pelo Banco HSBC. Em 2022, Aline foi eleita a melhor CFO da indústria do varejo brasileiro pela revista Institutional Investors. Aline Penna é graduada em Administração de Empresas pela universidade Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Eduardo Terra

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

O Sr. Eduardo Terra é graduado em Administração de Empresas na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Em 2000, fez sua pós-graduação pela FIA e é Mestre em Administração pela FEA/USP. O Sr. Eduardo Terra é conselheiro deliberativo do Savegnago Supermercados desde 2014 e do Lopes Supermercado desde 2016. Ele também faz parte do Comitê de Estratégia e Inovação do Center Norte desde 2017 e do Conselho Consultivo da Extrafarma/Grupo Ultra desde 2018. É sócio da BTR Educação e Consultoria e da Évolus Educação Digital, além de ser Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC. O Sr. Eduardo Terra não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Flávia Bossolani Pontes

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

A Sra. Flávia Bossolani Pontes é formada em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu e possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com mais de 20 anos de experiência em todos os Subsistemas de Recursos Humanos, Gestão, Processos e Planejamento Estratégico com grande foco na Transformação Organizacional e Digital de grandes empresas. Atuou em diversos segmentos desde Indústria, Bens de Consumo, Saúde, Varejo e consultoria especializada, implantando e estruturando a área em empresas de médio e grande porte em Organizações Nacionais e Multinacionais com até 170.000 colaboradores. Atuou em empresas de renome no mercado como Danone, Integration Ernst & Young, Grupo Pão de Açúcar, Qualicorp. Em 2022, passou a integrar o time do Grupo Petz como Diretora Executiva de Recursos Humanos, conduzindo a transformação organizacional e estruturação da área de RH. A Sra. Flávia Bossolani Pontes não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Tania Zimerman

  • Membro do Comitê (Efetivo)
  • Ano de Eleição: 2024
  • Prazo do Mandato: 2 anos

A Sra. Tania Zimerman é formada em Processos Gerenciais e possui MBA em Gestão de Varejo pela UBS-SP. Em 2002 iniciou sua trajetória na Companhia, atuando no BackOffice, e foi responsável pela implementação de inúmeras melhorias, tais como a estruturação dos departamentos e implantação dos processos, a montagem das novas unidades , liderando a primeira troca de sistema, implementação da contabilidade gerencial, desenvolvimento da estrutura de back office, criando ou ampliando novos departamentos necessários para acompanhar a expansão das lojas, entre outros. Participou da criação e implantação do programa de fidelidade vale a pena ser fiel. Criou alguns conceitos novos para implantação das novas lojas, entre eles recepção unificada e o primeiro centro de estética, onde o cliente teria total visibilidade do seu pet durante o procedimento. Desenvolveu o Pet Safari na matriz, buscando criar uma atmosfera diferenciada para exposição dos animais. Em 2013 assumiu a coordenação direta de duas lojas franquias, onde permaneceu até 2019. Foi a criadora do espaço Petz Play em 2016, e deixou a loja Aricanduva em destaque na região devido a esse espaço diferenciado.